domingo, 13 de setembro de 2009
Quem é quem?
Está aberta a caça ao homem, ou à mulher. Todos querem saber quem é ou são os autores/autores do Jornal da Caserna. Suspeitas há algumas, há também gente que já sabe quem é, mas os autores continuam anónimo. Até ameaças já surgiram.
A KGBCV (Komitet Gosudarstveno Bezopasnosti das Cabeças Verdes) já está no encalço desse poeta anónimo. Estão muito confiantes. Aos microfones do ICV disseram: "não vamos falhar, temos uma equipa bem preparada que irá descobrir a curto prazo a identidade desse ilustre poeta e vamos propor-lhe trabalhar para o ICV ou editar um livro. Há uns anos, a GPU, os percursores da KGB também descobriram Leon Trotsky no México e trataram-lhe do sarampo."
Hercule Poirot já chegou a estas conclusões à soldados de La Palice:
Primeiro apresentou-se como licenciado. Não se sabe se é uma licenciatura académica ou de caça ou de pesca. Depois retirou esse pormenor do seu perfil.
Não existe nenhum João Sousa no Seixo, Cabeças Verdes e Marco Soalheiro. É um pseudónimo.
Os dois primeiros posts foram em prosa muito caústicos, a partir daí mudou o registo para verso, mais leve.
Diz-se nascido e criado no Seixo. Conhece bem os 3 candidatos.
Nos anos 80s teria entre 14 e 18 anos. Terá entre 40 a 50 anos.
É da geração do líder da lista MAIS.
Manifesta a opinião de que a lista MAIS tem melhores condições para trabalhar na Junta lá do Sul. Apresenta uma apreciável fluídez verbal, o que leva a crer que tenha acedido a um bom nível de instrução ou auto-instrução.
Não gosta de Reigota. Votará em Rocha de Almeida.
Vai ao Café Amado. É possível estar lá ao Domingo de manhã por volta das 11h30.
É apreciador de cerveja.
Foi à apresentação do Movimento MAIS.
Pode ser o autor daquele blog que fala muito e não diz nada, mas também pode ser o autor do ICV. Verdade das verdades, é do Seixo.