quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Batasuna Verde


Também já fui abordado pelo Bloco de Esquerda para me candidatar a Presidente da Junta de Freguesia do Seixo. Foi o 6º movimento e a 59º pessoa a convidar-me. Mais uma vez declinei respeitosamente. O último convite que neguei foi o de um grupo de brasileiros que trabalham nas Cabeças Verdes, queriam ir pelo Partido Trabalhista Brasilo-Seixense! Acho que não conseguiram assinaturas para ir para a frente. Mas a assinar petições de apoio ninguém me bate. Como jornalista cidadão consciente nunca nego.
Estava a passear pelas ruas das Cabeças Verdes quando um grupo de homens de negro me raptou. Não fui violado mas perguntaram-me se eu queria candidatar-me à junta mas como cabeça de lista do BE. Disseram-me que nas últimas eleições europeias caíram no Seixo 35 votos e precisavam de dar destino àquilo. E eu disse-lhes que nem 10% tinham sido. Além disso, o Seixo de esquerda tem pouco. Também já era tarde para assumir alguma coisa e eu sou fiel ao nosso partido separatista ilegal, o Batasuna Verde. Mas disse-lhes que daqui a 4 anos se ainda não tivermos posto uma bomba atómica no largo do Seixo, talvez me candidate. Tenho que comprar outro telemóvel. Não param de me ligar de todo o lado para me pedir o número do BI para colocá-lo numa lista qualquer. Mas eu sou clandestino ilegal, que é que lhes posso fazer.
Eu ainda lhes disse: se nem em Mira há BE, havia de haver no Seixo? Disseram que daqui a 4 anos vai haver em Mira.
Nunca se sabe se faço uma coligação BE/Batasuna Verde, separatista, claro.